O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) comentou sobre a reunião realizada neste fim de semana pelo partido, que decidiu fechar posição em torno do nome de Nabor Wanderley para o Senado, mas não definiu apoio à candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba. Segundo o parlamentar, o encontro foi marcado por queixas e insatisfações de deputados com setores do governo estadual.
“Tá faltando esses ‘encaixamentos’ de conversa para que a gente vote no candidato e saiba que ele vai respeitar você lá na frente. Porque ganhar uma eleição de governador e não levar, não adianta”, afirmou Branco Mendes.
O deputado também citou exemplos de falta de diálogo entre o candidato e as lideranças do partido.
“Por exemplo, eu tenho minhas bases no Litoral Sul, e faço parte do governo. Lucas já fez algumas visitas em algumas cidades do litoral sem sequer me comunicar. Isso gera uma insatisfação”, destacou.
Branco Mendes reforçou que nenhum parlamentar anunciou voto individualmente durante a reunião, mas todos cobraram do presidente estadual da legenda, deputado Hugo Motta, uma conversa direta com o governador e o candidato ao governo.
“Não houve nenhum destaque de parlamentar que vai votar em A ou que vai votar em B. Apenas todos cobraram do presidente Hugo um entendimento com o próprio governador e o próprio candidato. A gente precisa desse encontro para tirar algumas dúvidas”, concluiu.
A entrevista foi na BandNews FM.