Clube de Permuta João Pessoa abre 2026 com palestra de Marcus Varandas, inspirador do filme Top 3 Netflix “Inexplicável”

Redação Portal de JP

O Clube de Permuta João Pessoa inicia o ano com um dos eventos mais aguardados do seu calendário: o “Segredo do Chef – Experimentando Novas Ideias”. No dia 20/01, a partir das 12h15, na Maison Blunelle, o empresário Marcus Varandas, que inspirou o livro “Inexplicável” e o filme homônimo (Top 1 em vários países e Top 3 na Netflix Global em 2025), será palestrante do evento. O empresário, investidor e autor vai compartilhar sua trajetória de resiliência e de empreendedorismo.

Marcus Varandas, fundador da Menew (vendida para a Stone em um dos maiores M&As do Nordeste), sócio da Hofa Capital, conselheiro de mais de 60 empresas pelo EquityClub e mentor do G4 Educação, vai apresentar histórias de superação familiar, geração de legado e inovação em negócios de educação executiva e tecnologia. Natural de João Pessoa, o empresário se tornou ícone do empreendedorismo. Acumula mais de 25 anos de experiência em tecnologia, inovação e gestão.

Recentemente, ao lado da esposa Yanna Varandas, recebeu o prêmio Best of 2025 – Resilience & Overcoming Excellence na Suíça, destacando sua resiliência e impacto global. No “Segredo do Chef” do Clube de Permuta João Pessoa, os participantes ouvirão de Marcus Varandas sobre a trajetória, também, ao lado de nomes como Flávio Augusto, Joel Jota e Caio Carneiro, empresários conhecidos nacionalmente.

“Eventos como o ‘Segredo do Chef’ são essenciais para fortalecer nossa rede, onde o conhecimento é permutado tão valiosamente quanto bens e serviços. Marcus Varandas inspira e exemplifica o espírito inovador que impulsiona o Clube, mostrando como a resiliência pode revolucionar não só empresas, mas economias inteiras”, comenta Cláudio Piomonte, sócio-diretor do Clube de Permuta em João Pessoa.

Sobre o Clube de Permuta

Fundado em 2012 em Belo Horizonte e presente em João Pessoa desde sua expansão, o Clube de Permuta é a maior plataforma de permuta multilateral da América Latina, com mais de 2 mil associados em todo o Brasil. O modelo preserva caixa, gira capacidade ociosa e fortalece relacionamentos de forma sustentável. A entrada é exclusiva por indicação dos próprios associados.

Na prática, funciona assim: cada empresa associada ganha um limite de crédito (moeda própria: Permutz) após avaliação pelo sistema do Clube. Esse crédito serve para comprar e vender dentro da plataforma do Clube e funciona como uma balança, quando comprar de outro associado utiliza seus créditos de compra e quando vender seus serviços para outros associados subtrai do seu limite de venda.

O sistema é multilateral: a operação de compra e venda não precisa, necessariamente, ser feita entre dois associados diretamente, de forma bilateral. um associado tem a possibilidade de comprar de quaisquer outros associados e, também, vender para quaisquer outros associados e no momento que lhe for conveniente porque toda a operação é gerenciada pela Plataforma do Clube de Permuta. Assim, cria ciclos de trocas entre várias empresas.

Compartilhe:

Facebook
Rede X
Pinterest
WhatsApp