UBS em Campina Grande enfrenta pedido de despejo por aluguéis atrasados

Redação Portal de JP

A dona de uma imóvel alugado à gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Araxá, denunciou nesta terça-feira (13) que está com o contrato vencido e aluguéis atrasados, o que motivou a abertura de uma ação de despejo na Justiça. As secretarias de Administração e Obras do município também enfrentam o mesmo pedido por falta de pagamento.

A proprietária do imóvel informou que a unidade de saúde, localizada na Avenida Alcides Carneiro, ocupa o espaço há quase uma década, mas os problemas se intensificaram na atual gestão.

Ela revelou que não recebe o pagamento do aluguel há três meses e o documento de locação expirou em março do ano passado, o que significa que a UBS funciona sem cobertura contratual legal há quase dez meses. A proprietária ainda relatou uma redução drástica no valor do aluguel, que anteriormente era de R$ 2.145,00 e foi reduzido para R$ 940,00.

De acordo com ela, no ano passado a prefeitura chegou a acumular seis meses de inadimplência.

“Minha casa está acabada, nem uma pintura fazem. Só quero que eles saiam para eu poder morar, pois não tenho mais como pagar aluguel em outro lugar”, desabafou.

O secretário de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, declarou que a gestão está ciente da situação e que a desocupação do imóvel acontecerá ainda neste mês, mas não informou prazos para regularizar os aluguéis atrasados.

“Estamos resolvendo. A casa vai ser devolvida em janeiro, ela [a dona] está informada”, afirmou o secretário.

A proprietária rebateu a declaração do secretário, afirmando que a promessa de entrega das chaves vem sendo repetida mensalmente pela prefeitura desde outubro do ano passado, sem que qualquer medida concreta.

Compartilhe:

Facebook
Rede X
Pinterest
WhatsApp