Sisu 2025: UFPB e UEPB adiam matrículas por falta de dados do MEC

Redação Portal de JP

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) suspenderam as matrículas do Sisu 2025 devido ao não envio dos dados dos estudantes pelo Ministério da Educação (MEC). As matrículas, previstas para começar nesta terça-feira (28), foram adiadas, pois as instituições não podem realizar o registro acadêmico sem os dados.

A UEPB, em comunicado oficial, declarou que “A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) comunica a suspensão do cronograma de matrícula do Sisu 2025 em virtude do não fornecimento por parte do Ministério da Educação (MEC) da Lista de Aprovados para implantação nos Sistemas da UEPB, impedindo a realização da matrícula neste momento”.

A UFPB também emitiu nota informando que, “devido ao adiamento na divulgação dos resultados do Sisu, o início do cadastramento online, previsto para segunda-feira (27) às 14h, está suspenso até nova notificação”.

Apesar do adiamento das matrículas, o resultado dos aprovados no Sisu 2025 não foi afetado por este erro. O MEC ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Os resultados do SISU 2025 foram divulgados na segunda-feira (27), um dia após o previsto. As matrículas dos aprovados, inicialmente, estavam agendadas para ocorrer entre terça-feira (28) e sexta-feira (31). Nesta edição, o SISU atraiu 1.310.781 candidatos em todo o país, que disputam 261.779 vagas em 6.863 cursos de 124 instituições públicas de ensino superior.

Compartilhe:

Facebook
Rede X
Pinterest
WhatsApp