O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi alvo de críticas nas redes sociais, neste sábado (8), após publicar um vídeo sobre o rompimento de um reservatório da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no bairro da Prata, no município.
O incidente aconteceu na manhã de hoje e resultou no falecimento de uma mulher de 62 anos, além de deixar dois feridos que já foram atendidos no Hospital de Trauma e estão fora de perigo.
Nos comentários, internautas afirmam que o conteúdo publicado por Bruno Cunha Lima foi usado para “afrontar adversários” e que o prefeito usou a situação desastrosa para “ressuscitar”.
Outros usuários comentaram que o gestor devia olhar para a Saúde do município, que está um “caos”. Servidores da categoria têm sofrido com atrasos salariais e a gestão já foi alvo de determinação judicial para garantir os pagamentos em dia.
Em nota, a Cagepa e o Governo do Estado manifestaram profundo pesar e se solidarizaram com os familiares da vítima, garantindo que todo o aparato de apoio está à disposição, ao mesmo tempo em que um processo interno de apuração foi instaurado para identificar as causas do rompimento, que também levou à interrupção temporária do abastecimento de água em 40 bairros de Campina Grande e em quatro municípios vizinhos.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou que as famílias atingidas vão receber assistência integral e que o Estado assumirá todas as suas responsabilidades.
“Não deixaremos, evidentemente, que ninguém, absolutamente ninguém, fique com prejuízo por esse desastre que aconteceu. Seja de um portão, a uma casa, a um veículo. Todos serão cadastrados e a gente tomará a providência”, afirmou João.




