Suplente de Veneziano é denunciado pelo MP por fraudes em documentos

Redação Portal de JP

O suplente do senador Veneziano Vital (MDB), Ney Suassuna (Republicanos), foi denunciado pelo Ministério Público do Rio do Janeiro por falsificação de documento público. A ação ocorre após a empresária Raquel Otila, ex-esposa de Ney, denunciar à Polícia Civil o uso de documentos falsos que teriam sido assinados em seu nome. O caso foi revelado em uma reportagem do Fantástico nesse domingo (19).

Atualmente morando em Portugal, Raquel diz não reconhecer cinco documentos – quatro procurações e um contrato- atribuídos a ela. De acordo com a empresária, as assinaturas foram feitas durante o tempo em que ela já estava fora do Brasil.

Um documento apresentado à Polícia Federal comprova que Raquel não estava no país nas datas em que as assinaturas foram registradas: maio de 2020 e novembro de 2021.

“Nessa época eu já não morava no Brasil. Eu sequer estava no país. Então, é impossível que eu tivesse assinado presencialmente essas procurações”, disse a empresária em entrevista ao Fantástico.

Ney Suassuna, por sua vez, negou, em depoimento à polícia, que tenha envolvimento em falsificações de documentos e afirmou que vai processar a ex-esposa por denunciação caluniosa.

Além de Ney, uma funcionária do cartório foi denunciada pelo MP-RJ. A Justiça não aceitou a denúncia; no entanto o órgão será notificado e pode recorrer. O cartório onde as assinaturas foram realizadas também está sendo investigado pela Corregedoria Geral da Justiça, que instaurou um processo disciplinar para apurar possível falha da tabeliã Fernanda Leitão.

Ney Suassuna e Raquel Otila foram casados por 16 anos. À época, o casal não chegou a um acordo sobre a divisão de bens após a separação.

Compartilhe:

Facebook
Rede X
Pinterest
WhatsApp