Eleições 2026: mais uma pesquisa aponta crescimento de Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da PB

Redação Portal de JP

Depois do Instituto Anova, de Campina Grande, que publicou ontem um levantamento apontando a ascensão do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), hoje foi a vez de outro Instituto, o Seta, do Rio Grande do Norte, confirmar a tendência de crescimento do vice-governador nas intenções de voto para a disputa do Governo do Estado em 2026 e, ao mesmo tempo, registrar uma queda de Cícero Lucena (Sem partido).

Os dados do Seta, divulgados nesta terça-feira (07/10) em parceria com o portal Polêmica Paraíba, mostram que Lucas Ribeiro subiu de 13,4% em setembro para 15,1% em outubro. Esse aumento, de 1,7 ponto percentual em apenas um mês, reforça o potencial de crescimento do vice-governador e o consolida na segunda posição, superando o senador Efraim Filho (União), que marcou 13,9%.

Já o prefeito Cícero Lucena, no cenário estimulado do Seta, se mantém na liderança, porém, com uma queda nas intenções de voto. Ele caiu de 32% em setembro para 29,8% em outubro, uma redução de 2,2 pontos percentuais.

Tendência de alta

A nova pesquisa corrobora o cenário de ascensão já sinalizado pelo Instituto Anova, que no levantamento divulgado ontem (06) apontou um salto ainda mais expressivo de Lucas Ribeiro, de 11,2% em setembro para 16% em outubro. Embora os percentuais sejam diferentes entre os institutos, a trajetória ascendente do vice-governador é uma constante nos dois levantamentos.

Compartilhe:

Facebook
Rede X
Pinterest
WhatsApp