O governador João Azevêdo comentou, nesta segunda-feira (11), sobre as movimentações políticas envolvendo o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), ambos integrantes da base aliada, que disputam espaço na sucessão estadual ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Durante o lançamento do Paraíba World Beach Games, em João Pessoa, Azevêdo destacou que a política naturalmente envolve projetos pessoais, mas reafirmou sua aposta em um projeto coletivo e no fortalecimento do grupo.
“Eu insisto na possibilidade estarmos juntos, até porque tem que se fazer a conta de perder e ganhar. Às vezes se anuncia uma coisa que eu não consigo entender, sinceramente, que ganho terá alguém que se afastar do grupo para fazer uma disputa?”, questionou.
O governador sugeriu que tanto Cícero Lucena quanto Adriano Galdino façam uma análise cuidadosa sobre os benefícios e prejuízos de permanecerem no projeto governista ou se afastarem dele. “Estando no projeto, quais os ganhos que terão? E estando fora, quais são os prejuízos?”, afirmou.
João Azevêdo ressaltou que seu compromisso é com um projeto de grupo e que a política é feita na caminhada conjunta. Se alguém acha que não deve fazer essa caminhada junto, escolha seu caminho, isso é natural. Você não pode obrigar a ninguém a caminhar junto. Não vamos forçar ninguém a ficar no grupo. O que vai ser apresentado são argumentos de que pessoas continuando no grupo terão muito mais benefícios de que não estando no grupo”, completou.




