Um dos programas especiais em comemoração aos 90 anos de A Voz do Brasil será apresentado pela jornalista Edileide Vilaça, na Rádio Câmara de João Pessoa. O anúncio foi feito pela profissional nas redes sociais, nesta quinta-feira (7).
A Rádio Câmara de João Pessoa está entre as cinco escolhidas para produzir e gerar o programa em rede nacional na categoria de rádio legislativas.
Além de João Pessoa, as cidades das emissoras selecionadas são Bauru, Cuiabá, Manaus e Balneário Camboriú. Na Capital, a edição especial, que vai ser apresentada pela jornalista Edileide Vilaça, na Rádio Câmara de João Pessoa, será no dia 17 de outubro.
Edileide, que coordena a produção da rádio, afirmou que o veículo estar entre os escolhidos e ser convidada para apresentar o programa coroa toda a sua trajetória profissional, além de ser um marco histórico para o radiojornalismo paraibano.
“Eu sou muito apaixonada por rádio, e isso coroa todo um trabalho de vida. Atuo e sou super realizada por estar na Rádio Câmara. E participar desse momento, que é histórico, é bastante gratificante para mim e toda equipe”, comemorou a coordenadora da Rádio Câmara.
Uma equipe responsável pelo programa será encaminhada para João Pessoa para auxiliar na veiculação da edição especial da Voz do Brasil.
Criado em 1935 durante o governo Getúlio Vargas, o programa se chamava A Hora do Brasil. É o programa de rádio de caráter oficial mais antigo do Brasil ainda em execução, reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes. Atualmente, o programa traz notícias dos diferentes Poderes. O noticiário sobre o Poder Executivo é produzido e apresentado pela equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).