Nesta segunda-feira (14), a Casa da Cidadania do Parahyba Mall completa seu primeiro ano de funcionamento, como prova do compromisso do empreendimento em oferecer um mix de operações cada vez mais completo e essencial à vida da população da capital paraibana. A unidade, que integra serviços públicos à estrutura comercial do mall, reflete a visão dos empreendedores Carlos Frederico e Rodrigo Farias de criar um espaço que vai além das compras, promovendo inclusão, cidadania e conveniência em um só lugar.
Desde a sua inauguração, a Casa da Cidadania se tornou referência no atendimento à população, como avalia Leandro Carnaúba, gerente de Administração e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. “Nós já realizamos quase 15 mil atendimentos, o que mostra o quanto a unidade tem sido importante para a população. Pela localização estratégica, conseguimos atender os moradores de João Pessoa, especialmente do Bessa e bairros adjacentes, assim como de Cabedelo, ampliando ainda mais o alcance da Casa da Cidadania”, destacou.
A unidade instalada no Parahyba Mall oferece serviços como emissão da segunda via do CPF, carteira de trabalho digital, certidões de antecedentes criminais, atendimento do Procon Estadual, emissão da carteira da pessoa com deficiência (FUNAD) e serviços da Receita Estadual (Sefaz). “A qualidade do atendimento tem feito a diferença. Contamos com servidores comprometidos, que atuam de forma humanizada e acolhedora, além da estrutura adaptada para pessoas com deficiência e tecnologia inédita no Estado para a identificação infantil, iniciativas que reforçam nosso compromisso com a inclusão e acesso à cidadania”, completou Leandro Carnaúba.
Além da relevância social, a Casa da Cidadania também trouxe benefícios diretos ao Parahyba Mall, como o aumento do fluxo diário de pessoas que, ao buscar os serviços públicos, também movimentam o comércio do empreendimento. “Com a unidade instalada no mall, garantimos praticidade, conforto, segurança e facilidade de acesso para quem precisa resolver pendências em um só lugar”, ressaltou Carlos Frederico, um dos empresários à frente do mall.
O espaço também se tornou referência no acolhimento de pessoas com deficiência, especialmente crianças com autismo, que contam com um ambiente reservado e adaptado. “Já vivenciamos momentos marcantes, como o caso de uma criança autista que, ao final do atendimento, abraçou nossa servidora, algo raro, que emocionou a todos. Isso mostra que o trabalho realizado aqui ultrapassa o burocrático e impacta de forma positiva a vida das pessoas”, finalizou Leandro Carnaúba.




