Motoristas de ônibus em João Pessoa anunciam data para início da greve

Redação Portal de JP

Os motoristas de ônibus de João Pessoa anunciaram uma greve por tempo indeterminado, com início marcado para a próxima segunda-feira (27). A decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Sintur-PB), em meio a um impasse nas negociações salariais.

Apesar da greve, 30% da frota de ônibus continuará em circulação, conforme exige a legislação para garantir o funcionamento de serviços essenciais durante paralisações.

O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (Sintur-JP) tentou impedir a greve judicialmente, mas teve seu pedido de liminar negado pela desembargadora Herminegilda Leite Machado, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. O Sintur-JP alegava ilegalidade na paralisação.

Na decisão, a desembargadora argumentou que o movimento foi “pontual e limitado”, com o objetivo de expor as reivindicações da categoria, e que os ônibus voltaram a circular normalmente após a mobilização inicial.

“Por isso, a tutela de urgência requerida, sem prejuízo INDEFIRO de modificação da decisão ora proferida, conforme autoriza o art. 296 do Código de Processo Civil”, completou a desembargadora Herminegilda Leite na decisão.

 

Compartilhe:

Facebook
Rede X
Pinterest
WhatsApp